sábado, 13 de abril de 2013

Stiletto Nails


Certamente vocês já devem ter visto as unhas stiletto, aquelas unhas compridas e pontudas que viraram moda, usadas por Lady Gaga, a artista ex-burlesca Dita Von Teese, e muitas outras famosas.
Dês de criança eu sempre gostei de unhas de bruxa, elas me fascinavam, sempre admirei tudo que fosse dark. Então comecei a fazer as minhas próprias unhas, e pensava “quando crescer quero ter unhas de bruxa!!”, na época eu não tinha conhecimento das unhas stiletto, mas sim das unhas de bruxa do halloween, ou garras, passei a aderir o estilo, que logo se tornou meu. E sempre foi legal ser rodeada de pessoas curiosas e cheias de perguntas na escola e em qualquer lugar, e até hoje isso acontece. E isto se tornou moda, de certo modo sinto um pouco de ciumes, mas hoje estamos em uma época de proliferação de muitas coisas, incluindo música, gostos, estilos e movimentos. Algo inevitável.
As perguntas que mais me são feitas eram: “É sua unha de verdade?”, “Como você faz?, ela cresce assim?”, “Não atrapalham?”. Bom, pode-se usar as unhas postiças e fazer nas próprias unhas, particularmente prefiro as minhas próprias, mas não tem porque não optar pelas postiças quem tem as unhas curtinhas, mas muitas pessoas não gostam, isso fica a critério.
Para fazer não é tão difícil, e ao contrário do que muita gente pensa elas não nascem nesse formato, é preciso lixar ou cortá-la assim. Ela pode ser feita lixando até adquirir o formato, ou cortada com o cortador ou alicate, existem vídeos que ensinam a fazer.
Bom, cabe a pessoa decidir se vai atrapalhar ou não, eu já sou acostumada a anos, porque gosto e porque é uma característica minha. Mas isso depende da própria pessoa, não demora muito a acostumar com unhas grandes, existem das super cumpridas até as curtinhas, e precisa ser visto se não atrapalhará no trabalho ou dia a dia, isso também fica a critério. Quem quiser aderir como eu em seu estilo próprio garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças, mas quem quiser entrar apenas na moda aproveite!! E também as garotas que não querem deixar muito extravagante podem optar por cores claras ou desenhos apenas nas pontas.
Houve uma época que fiz minhas unhas em formato de flecha, não totalmente pontudas como as unhas stiletto, mas como um formato de losango, é uma dica para quem tem unhas curtinhas mas que demoram a crescer, e quer adquirir o estilo. Quando sua unha atingir um tamanho considerável ela poderá ficar realmente pontuda, ou afiada se preferir.
As minhas unhas são grossas, compridas e fortes, oque dá a elas consistência para não quebrarem fácil, e as deixam como garras afiadas, oque eu adoro!! ^,~
Acostumem-se a me ver postar vários modelos de unhas^^
                  

                              
                                 Unhas stiletto curtinhas (lembram das unhas ponta de flecha que falei?)

                                               
                                                                                     Ficou lindo!!

                               
                              Olhem que charme este desenhado com o design do sapato da marca Iron Fist!! 

                                   
                                                  E esta nail art com o tema natalino, muito caprichado!!

                      Deixo dois vídeos, os dois mostram como fazer unhas encapsuladas, e stiletto com unhas postiças:

                                                    


                                 Este segundo ensina como fazer o desenho de uma borboleta encapsulada:

                                                    

10 comentários:

  1. Oi Aricia!
    Desculpe a demora em responder ^^
    Nossa finalmente atualizou o blog!
    E o post ficou bem interessante..eu acho unhas compridas legal (mas não em demasia). Teve uma época que deixava as unhas maiores mas as minhas sempre quebraram com facilidade e agora eu deixo em um tamanho normal. E sempre com esmalte.
    Então, o Lavi de D Gray Man é aquele tipo de personagem que te cativa logo de cara. Porque ele é bem humano, a personalidade dele é bem natural...ele sabe ser engraçado e sério quando preciso.
    Tente se informar sobre essa série acho que vc irá gostar! Os personagens são muito cativantes o/
    bjs e vamos nos falando no face! Valeu por curtir a sessão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aricia!
    Ah eu fico feliz vem saber que gosta dos meus papos-furado, mesmo eles parecendo um pouco sem noção rs.
    Bom...eu tenho de começar a resolver algumas coisas, agilizar outras...mas espero poder adiantar o que tá muito pendente rs. O vbom é que vou conseguir fazer coisas que devido á correria eu não tinha como fazer. Que projetos pessoais vc está investindo?
    AHSAHS Cavaleiros do Zodiáco é um clássico como Dragon Ball...eu estou simplesmente adorando o Lost Canvas. Mas dessa saga não tem final no anime só no mangá. E se vc reclama da sua lista de coisas para ver é porque ainda não viu o tamanho da minha kkjkk. Nem sei se conseguirei ver tudo @_@.
    Meu amor pelo Tom Hidlleston já não é mais segredo pra ninguem kkkk. Ele fica bem em diversos estilos...adorei vê-lo de militar.
    Vc não sabia que eu escrevi fanfics? Caramba! Bom se vc quiser dar uma olhada nas minhas, elas estão aqui:http://empadinhafrita.blogspot.com.br/p/cantinho-literario.html Espero que tenha alguma que vc goste ^^
    Pq vc não compra perucas? Todas as perucas que eu comprei foi baraqto. não passavam de 25 conto. E é bem legal, vc se sente transformista kkkk. E eu sempre tento pegar uma peruca que dê pra usar para mais de um copslay ^^ Tanto e que já comprei mais uma.
    Bom, nos falamos no face!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aricia!
    Bom, tendo como base a sua personlidade, consigo meio que adivinhar os personagens que você gosta ^^. Teve gemnte que já tentou definir meus personagens preferidos..mas raramente acertam hohohoho.
    Eu adorava a Liga da Justiça justamente por abordar muito bem o lance de teoria da conspiração do governo norte-americano...e no fim era tudo um plano do Lex Luthor. Bem genial.
    Ah eu peço desculpas quando me atraso para responder os comments também. Mas estando presente´e isso que importa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aricia, tudo bom/
    Me desculpe pela demora em responder...mas estou aqui!
    Cavaleiros do Zodíaco é um clássico..a série original eu conheço pouco mas me encantei pelo Lost Canvas, que foi uma nova história feita bem posterior mas que relata uma guerra antes da que acontece na obra original. Se vc gostou dos cavaleiros como o Shiryu, espera só até ver os Cavaleiros de Ouro..aqueles sim são fantásticos!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aricia!
    Hoje mesmo estava lendo os capitulos atuais de Nsruto em mangá e acho que aos poucos o Kishimoto estám ostrando um pouco mais de potencial nos personagens. Claro que dentro de alguns limites básicos dele. A Hinata mostrou um avanço nas habilidades dela, mas ainda está longe de chegar perto do Neji e o pensamento dela de toda hora "vou seguir meu caminho, nhenhem" me irrita demais ve prova que ela continua sendo aquela coitadinha com pouco orgulho de si. Agora a Ino mostrou um pouco desua habilidade em larga escala: não chega tanto a ser combate o bom dela é algo mais para investigação e auxiliar os companheiros para atacarem através da capacidade de seus poderes. Já a Sakura..bom ela é a discípula da Tsunade e agora conseguiu invocar o mesmo poder da mestra! \o/
    Mas enfim..vamos ver como as coisas caminham em Naruto e espero que a série termine logo e de forma decente pelo menos.
    Você disse a verdade..a Ino agora pode não ser superior em batalhas como a Sakura, porém ela foi responsável por ajudar a Sakura a crescer...acho até que o gostar que ela tinha pelo Sasuke era mais para forçar a Sakura a crescer do que outra coisa.Mas das kunoichis minha preferida continua sendo a Temari! Ela é top rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi de novo, Aricia!
    Caramba, estou impressionada com o seu comment no Teatro dos Contos de Fadas..acho que não teria muito o que acrescentar mas vamos lá!
    A TV Cultura chegou a represar os programas..se vc quiser ver creio que dá pra achar fácil no Youtube...procura lá!
    O ator Cristopher Reeve foi o SuperMan nos filmes antigos...e ele também foi um Super Man na vida real. Ele caiu de cavalo e ficou tetraplégico..passou anos nesse estado e mesmo assim aceitou servir de cobaia para tratamentos que pudessem melhorar o estado de pessoas na mesma situação que ele. Reeves chegou mesmo a fazer uma participação especial em Smallville, um verdadeiro tributo ao verdadeiro SuperMan. Até hoje muitos bonecos do SuperMan são feitos com base no rosto dele. Ele já faleceu mas será eternamente lembrado.
    O conto da Princesa e da Ervilha é pouco conhecido mas na versão desse programa ficou muito divertida. Já do Menino que Não sabia o que era o medo..bom tenho certeza que vc vai achar interessante..apesar dos efeitos bem ultrapassados ficou criativo e o visual é bem gótico. Tem até o Cristopher Lee, ator conhecido por no passado ter intepretado o Drácula muitas vezes.
    Bom o conto original da Chapeuzinho Vermelho não explica a idade dela mas o foco dos irmãos Grimm foi de alertar as moças: sejam aquelas pré-adolescentes ou mesmo jovens adultas. A lição dem oral do conto original em forma de rima é bem legal mas não lembro como era.
    A Rainha da Neve é um dos contos que mais gostei..tem um filme que abrange esse conto de forma interessante futuramente farei uma resenha sobre.
    Exatamente! Na história do flautista conheço todas essas versões que vc falou mas provavwelmnte todas são originais..a diferença de cada uma deve ser por conta da época em que foi sendo contada...mas independente de qual, é um conto meio macabro rs.
    E a Pequena Sereia..bnom é uma história linda e triste u.u..li o original mas gostei das adaptações que deram mais profundidade ao sentimento dela. Que no original a sereia não tem seu nome mencionado.
    Muito obrigada por ter gostado do top 7! Fiquei imensamente fleiz com seu comment!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lady Aricia!
    Caramba quanto texto! Adoro! Bom, vamos lá!
    Verade..parece que á cada ano que passa o tempo vai mais rápido..olhamos pra trás e sempre parece que poderíamos ter feito mais coisas! Eu tento marcar no meu bloco de notas personalizado (quando vc vai comprar um dos meus cadernos? kkk) tudo o que preciso fazer ao longo do dia..tá certo que tem coisa na lista que fica mais de m,ês mas...á medida que vou fazendo, vou apagando e escrevendo coisas novas que vão surgindo. Assim, tento mais ou menos me policiar. Mas uma ocisa que percebi é que a internet e principalmente as redes sociais (facebook) acabam nos atrasando demais nas coisas a serem feitas. E é bem dificil conseguir se libertar desse vício. Mas acho que vou começar a tentar antes que fique mais complicado..tipo numa rotina de trampo já não vai mais dar para ficar de boas.
    Eu acho que no seu caso de ter mil pensamentos e mil coisas que quer fazer vem da sua energia. Penso que vc tem bastante energia e precisa dar um jeito de usá-la..tente achar mais alguma coisa que goste de fazer,...e não esqueça daquilo que te falei de você conversar e tal..creio que poderá te ajudar tanto psicologicamente quanto socialmente..quem sabe assim vc acaba ficando mais livre para passear?
    Mas ó: se quer fazer várias coisas: tenta montar uma lista. Assim acho que fica mais fácil..eu acho que fazendo isso já me ajudou um pouco.
    Os problemas nós sempre teremos pq é coisa da vida..mas lidando com eles, superando a cada dia e também não focando neles em demasia, deixando espaço sempre para as coisas boas e que gostamos de fazer ajuda em muito a seguir em frente!
    Opa valeu por curtir minha foto com a peruca vermelha. Na verdade aquele foi do cosplay de Agente da Equipe Rocket..crei oque já postei foto no face do resultado completo, rs.
    Olha ultimamente temos visto uma ditadura no mundo virtual que está sendo mais chata e insuortável do que ditadura de verdade. Pq na ditadura real até faz sentido e as pessoas do poder são sempre fodonas..mas as ditaduras virtuais são feito por mimimis zé ruelas do recalque...gente que precisa é de um passeio em vans no RJ antes de ficar impondo regras pros outros kkkk.
    Na verdade não é um ursinho..é um pokémon kkkkk. Minha pokébola foi tenso..cosmaker...nunca serei kkkk.
    Eu acho que a fórmula correta para se evitar conflitos ultimamente está sendo não falar absolutamente nada...pq não tá fácil.
    Ah eu tinha de colocar uma foto do Tom né? Nem tinha como não colocar..acho que vou até repostar a sessão cosplay do Loki dando ênfase no Tom kkkk. Já basta verem fotos dele no face, colocarei no blog também kkkk.
    Muito obrigada pelo elogio á minha pessoa, fico até sem graça rs. Olha eu te considero uma amiga também e quero te ajudar no que for possível. Sabe que quando precisar conversar, estou aqui!
    Minha coleção de perucas é um xodó...reservei uma gavbeta só pra elas..é aquilo queria poder usar mais vezes minhas perucas pq assim compraria mais kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também adoooro esse estilo de unhas! De vez em quando faço nas minhas também ^^.
    Gostaria muito de trocar idéias contigo...passa no meu blog depois/1

    Bloody Kisses.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aricia!
    Tudo bom?
    Posts gigantes...adoro!
    Bom, vamos lá!
    Muitos estão falando desse Attack on Titan..tentarei ver...agora estou vendo um anime seinen muito bom chamado Gilgamesh.
    Bom em VK eu sou mais fã do Kaname, não sei pq...acho que pelo jeito misterioso dele e também quando a gente menos espera e começa a se derreter pelo Zero, o Kaname aparece e faz alguma coisa que nos deixa derretida por ele rs. Mas também gosto do Zero..se bem que eu adoro o irmão fgêmeo dele o Ichiru. Ainda acho a Yuki muito simples...o Zero e o Kaname são areai demais para a pequena caminhonete dela ahsahsahsahsahsh.
    Não é? Fiquei surpresa com a qualidade dos cosplayers para esse personagem. O símbolo que ele tem no pescoço se me lembro bem é relativo ao local em que a vampira o mordeu. O diretor da escola conseguiu lançar um tipo de proteção nessa área para que ele não virasse vampiro de imediato mas quando ele tá atingindo a maioridade já não é mais capaz de controlar.Algo assim.
    Fico feliz que tenha curtido a sessão cosplay do personagem ^^ E veja o anime sim, creio que irá gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aricia!
    Tudo bom?
    AHAH na minha época da escola eu também escrevia demais..acho que os profs não gostavam porue nenhum conto meu nunca foi publicado nos livrinhos da escola ;_;
    Fiquei surpresa por vc curtir Shiki ^^ Não imaginei que gostasse. É um anime pouco conhecido eu descobri meio que por acidente e quando comecei a ver nem sabia do que se tratava...é bem legal mesmo. Vou gostar muito de um dia poder montar um caderno para você *.* Creio que escolherá umas imagens lindas!! Eu preciso aprender a colocar datas nas minhas anotações e textos, sempre acabo esquecendo. Eu fico frustada quando tenho tempo e não faço a quantidade de coisas que poderia ter feito normalmente devido á terrível preguiça.
    Eu descobri que o face atrasava completamente todos os nossos outros trabalhamos que tenhamos em mente. E isso é fato. Preciso aprender a desligar o face ás vezes.Mas eu não consigo ahahahahaha.
    Ei não pense em faculdade ainda é cedo para isso...e não entre numa facul no ímpeto pq senão ela fica mais maçante do que já é. Mas sabe, só de podermos ocupar nossas mentes com alguma coisa já nos afasta de paranóias e pensamentos que só nos complicam.
    Eu preciso ser mais enérgica, estou começando a ficar com vergonha da minha moleza..vou me auto-flagelar pra ver se as coisas melhoram. ahahahahaha.
    Meu problema coml ista é que tem coisas lá que ficam muito tempo paradas pq evito de fazer @_@.
    Fico muito feliz em saber que eu pude te ajudar de alguma forma com aquele assunto tão delicado. Quando me disse prontamente me lembrei da Jane e achei que vcs precisavam conversar ^^. Agora vc sabe. Vou te pressionar para o psicólogo hein/ Nada de desistir! Mas é aquilo..a melhor forma de superar tudo é aprender a encarar e á partir disso poder superar. Sabe que eu te admiro muito, mesmo.
    Pintar uma pokébola é super fácil até se quiser te mostro como fazer.
    Menina esses dias no face cheguei á conclusão que eu não vou mais expor minha opinião...pq é só pedrada. Tem um caso que se quiser depois te conto em off. Foi tenso. E pior q eu nem tive a intenção e já fui atacada verbalmente pela pessoa.
    Embora não vivemos em uma ditadura militar, temos uma ditadura pior: a ditadura do prpoprio povo.
    Como vc bem sabe o Tom é a inspiração para meu livro (ou tentativa de). Fico imensamente feliz em saber que vc está gostando da história e espero que continue acompanhando!
    Eu também queria poder usar perucas todo o tempo mas não tem como rs...se não poderia ter um look diferente á cada dia. Mas se o pessoal já acha estranho quando capricho um pouco mais no visual pra sair, que dirá colocar peruca!
    bjs

    ResponderExcluir